Sobre

O Divercult é resultado de um projeto de desenvolvimento e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação na temática Jogos Digitais, realizado por meio de um convênio celebrado entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do edital 42/2017.

O projeto foi desenvolvido no âmbito do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais da UNEB, sendo disponibilizado pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD/UNEB) para docentes dos cursos de ensino superior no Brasil, que ofertam o componente “Educação e Direitos Humanos”, em atendimento às diretrizes nacionais estabelecidas pelo MEC através da resolução nº CNE 02/2015. Além da CAPES e da UNEB, contribuíram para o desenvolvimento deste projeto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Divercult oferece a alternativa de customização, através da qual o docente pode criar e/ou adaptar conteúdo próprio ao original disponibilizado pelo jogo.


Créditos

Capes
Governo do Estado da Bahia
UNEB
UNEAD
Comunidades Virtuais
CNPQ
FAPESB
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Rui Costa

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Jerônimo Rodrigues Souza

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Reitor José Bites de Carvalho
Vice-reitor Marcelo Duarte Dantas de Ávila

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (UNEAD)
Tânia Moura Benevides
Lídia Boaventura Pimenta

NÚCLEO ADMINISTRATIVO UNEAD
Cássia Silva Conceição
Lorena dos Santos Pattas
Lucas Virgens dos Santos
Teresa Cristina de Sá Teles Matos

COORDENAÇÃO
Luiz Adolfo Andrade
Suiane Costa

GAME DESIGN E ROTEIRO
Luiz Adolfo Andrade

PRODUÇÃO
Suiane Costa

CONSULTORIA DE ROTEIRO E GAME DESIGN
Victor Cayres

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EM DIREITOS HUMANOS
Danielle Santos de Araújo Bengard

GERENTE DE PROGRAMAÇÃO
Arivan Silva Bastos

BOLSISTAS DE PROGRAMAÇÃO
Ian Fernando Cunha Gonçalves
Igo Pereira
Vinícius Matheus Souza Oliveira Santos

GERENTE DE INTERFACE
Rafaella Costa de Souza

BOLSISTAS DE DESIGN E INTERFACE
Daniel (NID) Neiva
Elaine Machado (Pann)
Iale Santos de Almeida
Pedro Victor Hipólito Cabral

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO
Cecilio Bastos

BOLSISTAS DE COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO
Elen Lessa
Moacir Santana
Naidilane Vitória

INTÉRPRETE DE LIBRAS
Rafael Santos Soares

IMAGENS E EDIÇÃO DE VÍDEOS
Joselito Rocha

AGRADECIMENTOS
AOCA Game Lab
Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais
Center for Computer Games Research (IT - University of Copenhagen)
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Espen Aarseth
Félix Neto
Frederic Adler
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia
GERINF (UNEB)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)
IT - University of Conpenhagen (ITU)
Jader Albuquerque
Juliana Moura
Leonardo Luiz
Lucas Aciole
Lynn Alves
Murilo Boratto
Patrícia da Hora
Porreta Games
Rafael Vital
Rui Fernandez
Rune Nielsen
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Universidade Federal de Sâo Carlo (UFSCar)
UNEB TV (Campus Juazeiro)
Washington Braga Júnior